História do Colégio.

Colégio 1998.jpg

Em meados de 1988, uma ideia há tempos acalentada começa a tornar-se um sonho possível de ser concretizado: sonho de montar-se uma escola. Uma escola especial, não uma qualquer. Uma escola que atendesse as famílias que logo cedo saem para o trabalho, acolhendo seus filhos na faixa etária de 4 meses até os 6 anos.

A ideia ganhou força e esperança. Com determinação e empenho, a Escola de Recreação Infantil Tia Emília abre suas portas no ano de 1989, com apenas duas salas de aula e 18 alunos. Duas professoras se incumbem da tarefa de transmitir amor e conhecimento, apoiando a Tia Emília que nessa época, era responsável pela administração, acompanhamento pedagógico, transporte e refeição das crianças. Um trabalho incansável de formiguinha, que sabe a importância de seus passos.

Inicialmente sem grandes pretensões, a Escola de Recreação Infantil Tia Emília começa a crescer, atendendo os pedidos feitos por pais que confiaram na dedicação, responsabilidade e carinho dessa pequena, porém competente equipe de educadores. Nasce então, em 31/12/1993, com a aprovação de seu Ensino Fundamental publicada em Diário Oficial, o Colégio Emília Marinho.

 

Já não era mais possível parar de crescer. O ensino de qualidade e competência ganhou reconhecimento e, com isso veio a cobrança da implantação do Ensino Médio, para a continuidade dos estudos e formação de seus próprios alunos e daqueles cujos pais buscavam uma escola de nível e comprometimento.

Séries foram implantadas, terrenos adquiridos para a ampliação do espaço físico da escola e, em 25/10/2001, os órgãos oficiais competentes publicam a aprovação do funcionamento do Ensino Médio.

A ideia e o sonho acalentados transformaram-se em uma realidade que completa 23 anos.

São 23 anos de sucesso e crescimento, de trabalho e dedicação, de perseverança e tenacidade. Os 1200 alunos do Colégio Emília Marinho, sua eficiente equipe administrativa e pedagógica e o corpo docente altamente qualificado são testemunhos de seu crescimento e prestígio na comunidade. São provas de seu compromisso maior: a constante busca pela qualidade de ensino, sem deixar de lado a transmissão de valores, ideais e amor.

antiga.jpg
c.jpg

A prova desse compromisso está traduzida nas palavras da grande idealizadora desta realidade:

“Só aconteceu o crescimento porque, além de muito trabalho, dedicação e boa equipe, tenho a ajuda do meu mestre maior: Deus”.

Emília Mendes Pereira Marinho

Diversão e aprendizagem garantida